Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Associação calcula 1,5 milhão no Litoral. Ecovia previu 110 mil veículos.

Câmera da Ecovia – Paranaguá, Km 10, às 10h19 desta quarta-feira (8)

Cálculo superlativo da Assindilitoral (Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense) estima que 1,5 milhão de turistas estiveram na região litorânea durante o feriado de 7 de setembro. 

“Foi um ano de 2020 muito difícil, mas agora o comerciante lavou a alma. Fizemos um feriado espetacular”, disse o empresário Cláudio Freire, presidente da Assindilitoral, ao portal G1. Segundo ele, a ocupação no setor hoteleiro chegou à média de 90%.

O G1 informou ainda que, entre os apartamentos e casas de aluguel, 30% foram ocupados no feriado, “segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci)”.

Para as concessionárias da BR-277 e 376, os números são mais modestos. 

A previsão é de que 45 mil veículos devem subir a Serra do Mar nesta quarta-feira (8) em direção a Curitiba, contando o público que passou os feriados no litoral catarinense e utilizam a BR-376.

Para a Arteris Litoral Sul, que administra a BR-376, a expectativa é que 35 mil veículos, apenas 7,5% acima do movimento normal da rodovia. Segundo a Ecovia, devem subir 10 mil carros pela BR-277.

Como ainda é feriado em Curitiba neste 8 de setembro – dia da padroeira da cidade, N. S. da Luz dos Pinhais – há previsão de movimento acima da média também na quinta-feira (9).

Antes do feriado, a Ecovia previa um movimento de 110 mil veículos em direção ao litoral – 220 mil nos dois sentidos – pela BR-277.

Leia também