Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Limpeza da baía de Guaratuba retorna neste ano também com ação nas praias

Os voluntários devem se cadastrar via formulário para serem distribuídos pela orla da praia e em embarcações na baía.

Foto: Arquivo do Correio do Litoral – junho de 2021

No próximo dia 18 de setembro (sábado), a partir das 8h, acontecerá o 13º Mutirão de Limpeza da Baía de Guaratuba, dessa vez como parte do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. 

Em virtude da pandemia, o evento que costumeiramente acontece em junho não pôde ocorrer, e agora, “com todos os cuidados necessários para a  prevenção da covid-19”, acontecerá com um novo desafio: “Além da baía de  Guaratuba, todas as praias serão limpas”, informou o coordenador do projeto, o  professor Fabiano Cecilio da Silva. 

“Uma nova dinâmica de trabalho será executada e levará em consideração o momento de pandemia vivido e a necessidade de fazer a nossa parte pelos oceanos”, disse. 

A limpeza da baía e das praias de Guaratuba está inserida no Objetivo 14 – “Proteger a Vida Marinha” – dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e, em especial nesta edição comporá a estatística dos mais de 130 países que  farão mutirões de limpeza de rios e praias, destaca o coordenador. 

Os voluntários devem se cadastrar via formulário para que assim sejam melhor distribuídos pela orla da praia e em embarcações na baía.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1kpfKB_7GhMqLjx3ycrKsH8fK6-sSauVsXDi9mwGoedBUEA/viewform

Maiores informações: (41) 99944-6328 ou Facebook do Instituto Guaju

O evento anualmente é promovido pelo Instituto Guaju e tem como organizadores o Instituto Inpar, Sicoob PR, Instituto Sicoob, Prefeitura Municipal de Guaratuba, Fecomércio-PR (SESC, Senac e IFPD), Adetur Litoral, Grupo Passaúna, Uninter e Grande Reserva Mata Atlântica. O Correio do Litoral e outros veículos de comunicação da região apoiam a ação.

Leia também