Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Paranaguá discute criação de porto municipal

A implantação de terminal portuário público municipal é uma das alternativas se for confirmada as mudanças propostas na poligonal do Porto Organizado de Paranaguá e Antonina em estudo.

A informação é do blog Jornalismo da Ilha, da rádio Ilha do Mel FM. A ideia foi apresentada na reunião realizada no dia , na Cãmara de Vereadores. Participaram do encontro sindicatos dos trabalhadores portuários avulsos de Paranaguá e Antonina, cooperativas de transporte de Paranaguá, bem como representantes dos avulsos das cidades de Itajaí/SC e Rio Grande/RS, a Intersindical e Feconvib (federação nacional que representa diversas categorias de trabalhadores portuários).

De acordo com o blog, durante a reunião foi deliberado por unanimidade a não a não aceitação do estudo da nova poligonal proposta por um grupo de trabalho criado pelo governo estadual e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

Consulta pública sobre a poligonal está sendo feita pela Secretaria Especial dos Portos até o dia 6 de abril. No dia 25 de março, a SEP vai discutir a proposta em audiência pública em Paranaguá.

Fonte: Jornalismo da Ilha
Imagem: SEP / Edição CorreidodoLitoral.com
Leia também