Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Suspensa consulta pública da poligonal dos portos

Por decisão da Justiça Federal, a consulta pública sobre mudanças na poligonal dos portos de Paranaguá e Antonina, está suspensa, desde o dia 4.

No dia 2, a SEP havia prorrogado o prazo que venceria no dia 5 de fevereiro para o dia 6 de abril. Também anunciou a realização de uma audiência pública em Paranaguá, no dia 25 de março.

A notícia da suspensão só foi divulgada nesta terça-feira pela SEP e pela Feconvib (federação nacional que representa diversas categorias de trabalhadores portuários). Nesta quarta-feira (11), o Blog da Luciane trouxe mais detalhes. O blog informa que a decisão foi proferida pelo juiz substituto Guilherme Roman Borges, da Vara da Justiça Federal de Paranaguá. Leia trecho da reportagem:

De acordo com a decisão, consulta pública deve ficar suspensa até o julgamento final da ação. 

O pedido de suspensão partiu da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Paraná (Sindop) e a Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Blocos, Arrumadores e Amarradores de Navios nas Atividades Portuárias (Fenccovib) e, ainda, do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná e da comunidade indígena da região.

Leia também