Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Governo faz pagamento parcial de diárias da Operação Verão

Governo estadual depositou nesta terça-feira (10) os valores das diárias de bombeiros, policiais militares e civis da Operação Verão apenas da segunda quinzena de janeiro. A informação é da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Sobre o restante das diárias que deveriam ser pagas no início do mês, a secretaria informa: “Os esforços continuam no sentido de que as diárias de fevereiro sejam pagas o mais breve possível”.

Governo antecipou o final da Operação Verão, que deveria ir até o domingo depois do Carnaval para a Quarta-feira de Cinzas.

Descamisados

Também na terça-feira, os guarda-vidas comemoraram os 21 anos da manifestação conhecida como dos “descamisados”, quando forma trabalhar na praia sem a camiseta do uniforme em protesto pelo atraso na ajuda de custo prometida pelo governador da época, Roberto Requião. As diárias só foram regulamentadas em 2004 pelo decreto 3498/04 do mesmo Requião.

A União das Praças do Corpo de Bombeiros (UPCB) divulgou fac-simile de reportagem do Jornal do Estado de 1999, quando os bombeiros foram absolvidos na Justiça Militar da acusação de insubordinação e motim.

 

 

Leia também