Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Ônibus leva atendimento especial para escolas e crianças em tratamento

A Prefeitura de Guaratuba deu início no último dia 9, ao projeto “Saber Itinerante”. Em um micro-ônibus foi montada um uma sala de recursos para atendimento educacional especializado contendo mesa interativa, recursos lúdicos, jogos educativos e um tatame. 

O projeto é desenvolvido pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional (CMAE), da Secretaria Municipal da Educação.

O objetivo é atender os estudantes matriculados em sala de recurso da área urbana e rural e também alunos que estão em tratamento de saúde, oncológico, por exemplo, “levando um pedacinho da escola para cada um, além de dar auxílio para os professores, pais e equipes das unidades escolares”, conforme explica a prefeitura.

Nesta quinta-feira (16) o ônibus do projeto Saber Itinerante esteve na Escola Municipal Moisés Lupion. O aluno Ales de Almeida, de 6 anos, autista laudado desde os dois anos de idade, teve seu primeiro contato com o projeto.

O professor da sala de recursos, Roberto da Costa, e diretora Solange Kehl também foram recebidos pela professora do projeto Saber Itinerante Thayllane Borbosa que apresentou e destacou os benefícios do micro-ônibus para o desenvolvimento educacional das crianças atendidas.

Fonte e fotos: Prefeitura de Guaratuba

Leia também