Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Leilão de arte vai arrecadar fundos em prol da causa animal em Matinhos

Leilão oferece mais de 50 obras, incluindo pintura rara que tem lance inicial de R$ 500 mil

Com o objetivo de arrecadar fundos para a causa animal em Matinhos, a Kronberg Leilões realiza um leilão beneficente com diversas obras de arte no próximo sábado (18), a partir das 18h, totalmente online. 

Parte da renda arrecadada será usada para o resgate dos animais de rua, castração, cuidados veterinários, medicamentos e rações. Os lances já podem ser feitos pelo site.

De acordo com Letícia Séllos, que atua no trabalho de proteção aos animais em Matinhos e é uma das idealizadoras do projeto, o leilão é uma forma de unir os apreciadores de obras de arte e os amantes dos animais que queiram contribuir com ações solidárias.

“Entendemos que para ajudar os animais de rua é necessário castrá-los, alimentá-los, realizar exames e encontrar um lar para todos. Com controle de natalidade, menos animais ficam nas ruas e mais fácil é encontrar adoção em lares responsáveis. Tudo isso tem um custo e o leilão é uma forma de levantar fundos para que continuemos esse trabalho de menos abandono e mais adoções”, diz.

Ainda segundo a veterinária Roberta Wagner, que trabalha em ações sociais para os animais de rua, a quantidade de cachorros e gatos em Matinhos é preocupante. “A população de animais de Matinhos supera qualquer outra cidade que eu já tenha ido na minha vida, infelizmente”, relata.

No total, serão 57 pinturas de diversos artistas paranaenses. O destaque fica para a obra “Cidade de Curitiba Capital da Província do Paraná”, feita em 1865, e que traz as primeiras imagens da capital paranaense. A obra foi feita ainda na época do Império pelo artista norte-americano John Henri Elliott, primeiro nativista do Paraná e que participou da Guerra do Paraguai em 1864. O lance inicial é de R$ 500 mil.

Para participar é necessário fazer um cadastro prévio no site da Kronberg Leilões. O evento será comandado por Helcio Kronberg. Acesse o site aqui: https://www.kronbergleiloes.com.br/leilao/detalhe_leilao/10874#conteudo

Animais de rua

Em todo o Brasil, conforme estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), existiriam mais de 30 milhões de cães e gatos em situação de abandono. O período de verão, entre o final de um ano e o começo de outro, costuma ser a época mais crítica, quando as denúncias de abandono de animais de estimação crescem até 65% no Paraná.

Fonte: Paranashop / Assessoria

Leia também