Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Professores do Litoral mantém mobilização durante o Carnaval

Foto: Cleodete Duarte
Foto: Cleodete Duarte

Professores estaduais de Antonina fizeram um protesto alegre no carnaval de rua da cidade, na noite desta sexta-feira (13). A mobilização da greve continua em todo o Litoral.

Em Guaratuba, a mobilização neste sábado (14) e domingo (15) será das 16h às 18h, na Praia Central, com a distribuição de panfletos explicando à população. A programação (leia abaixo) prossegue até a Quarta-feira de Cinzas. Alunos das escolas estaduais vem acompanhando as manifestações desde quinta-feira (12).

Na cidade de Matinhos, professores fizeram uma passeata nas ruas centrais cantando canções de protesto, marchinhas de carnaval e portando faixas de críticas ao governador Beto Richa.

Durante a semana, professores de toda a região participaram das manifestações na Assembleia Legislativa, em Curitiba, que provocaram a retirada temporária do pacotaço de cortes do governo.

Além das questões salariais e da carreira dos professores, a mobilização cobra recursos para a Educação e a contratação de mais professores e funcionários. No final de 2014, o Governo do Paraná demitiu professores contratados temporariamente e não chamou os aprovados no último concurso público. Em Guaratuba, uma professora aprovada que morava em Foz alugou casa e se mudou depois que o governador anunciou, com estardalhaço, em fevereiro, exatamente 4.503 nomeações. Como o fato não se confirmou, ela teve de voltar, junto com o marido, para sua cidade.

 

 

Imagem de vídeo publicado por Vinícius Prado
Imagem de vídeo publicado por Vinícius Prado
A programação de atos dos professores estaduais de Guaratuba

Leia também