Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Para PM, Matinhos teve 70 mil no domingo e Guaratuba, 100 mil na 2ª

Matinhos domingo (15) – foto: Soldado Anderson Amorim / PMPR
Matinhos domingo (15) – foto: Soldado Anderson Amorim / PMPR

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira um balanço da Operação Carnaval 2015 e apontou que o Litoral do Paraná recebeu cerca de 1,5 milhão de pessoas para a festa.

Os números são do Estado todo: 456 prisões (encaminhamentos para as delegacias), 33 adolescentes apreendidos, 412 veículos recolhidos e 13 recuperados, além da lavratura de 178 termos circunstanciados por crimes de menor potencial ofensivo. Foram emitidos 2.515 autos de infração de trânsito, 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) recolhidas e 288 condutores encaminhados por dirigirem sob o efeito de álcool. Os policiais militares apreenderam 18 armas de fogo e 15 armas brancas, 99 munições, um frasco de lança perfume, 2,2 Kg de maconha, 0,344 gramas de cocaína, 0,372 gramas de crack, 41 pontos de LSD e 13 comprimidos de ecstasy.

No Litoral, a Polícia Militar divulgou em seu site reportagens sobre os dias mais movimentados do carnaval de rua. O domingo, em Matinhos, quando sai a Caiobanda, e a segunda-feira em Guaratuba, dia da banda de Guaratuba:

“Apesar de a chuva torrencial que caiu por volta das 23h ter enviado centenas de pessoas da orla para casa em Matinhos e Caiobá, a folia da tradicional Caiobanda reuniu na noite deste domingo (15) cerca de 70 mil pessoas que se divertiram protegidas pelas equipes da Polícia Militar, que, pela terceira noite consecutiva, aplicou um policiamento esquematizado e bem planejado em todos os momentos e locais com aglomeração de pessoas.” (Marcia Santos – jornalista PMPR)

“’Mesmo com bastante chuva e com muita ingestão de bebidas alcoólicas pelos foliões, o trabalho da PM foi espetacular e eficiente, com pouquíssimas ocorrências no eixo do Carnaval’, afirma o cpaitão Vilson Laurentino da Silva. Cerca de 100 mil pessoas pularam Carnaval na principal avenida de Guaratuba, a 29 de Abril. (Marcia Santos – jornalista PMPR)

Guaratuba segunda (16) – foto: Gustavo Aquino
Guaratuba segunda (16) – foto: Gustavo Aquino

 

Leia também
Comentários
Carregando...