Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Guaratuba inicia vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos

A Secretaria da Saúde de Guaratuba iniciou nesta quarta-feira (29), o agendamento da vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos. É preciso estar cadastrado no site vacinas.guaratuba.pr.gov.br 

É obrigatório para os adolescentes de 12 a 17 anos apresentar o termo de consentimento assinado pelo responsável legal, documento (RG ou Certidão de nascimento) e CPF (ou cartão SUS). O Termo de Consentimento está disponível no Portal da Prefeitura para impressão ou pode ser retirado antecipadamente na Central de Vacinas para assinatura do pai ou responsável.

Já a vacinação de adolescentes com 17 anos e de 12 a 17 anos com comorbidades ocorrerá nessa quinta-feira (30). O adolescente com comorbidade deve apresentar atestado que passará por validação de uma equipe multidisciplinar. O atestado assinado pelo médico deverá ser anexado no sistema de agendamento. As comorbidades aceitas são aquelas já definidas pelo Programa Nacional de Vacinas.

Nesta quarta-feira (29), os idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas puderam procurar a dose de reforço (“3ª dose”)na Central de Vacinas, sem agendamento. A vacina de reforço contra a Covid-19 é destinada à vacinação de idosos acima de 70 anos que completaram seu esquema vacinal até março deste ano e, para pessoas imunossuprimidas, que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias.

Qualquer dúvida sobre a vacinação nessa etapa procure a UBS mais próxima ou a Central de Vacinas que está funcionando no Ginásio do Parque Municipal do Canela-Piçarras, na rua Paranavaí.

Leia também