Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

BR Travessias devolve balsa e garante que serviço não será prejudicado

Foto de arquivo da antiga concessão

A empresa que opera o ferry boat na baía de Guaratuba, BR Travessias, informa que a balsa e o rebocador da antiga concessionária, F.Andreis, foram devolvidos, mas que o serviço não será afetado.

O equipamento foi devolvido para a empresa nesta sexta-feira (30), por decisão judicial. “Como o próprio DER/PR informou, na ocasião da requisição administrativa, em 15 de julho deste ano, a situação era emergencial, portanto: provisória”, diz a concessionária em nota divulgada para a imprensa.

“Durante esse período a empresa tratou de restaurar os três ferry boats e providenciou uma balsa com capacidade para mais de 100 veículos, que vem sendo adaptada e cujas obras encontram-se em fase final, para entrar em operação nos próximos dias”, informa.

Topa Tudo

Neste momento as operações são realizadas com os ferrys boats Nhundiaquara, Piquiri, Guaraguaçu e a balsa Rainha dos Valadares.

A empresa informa ainda que a nova balsa, batizada com o nome de “Topa Tudo”, já tem documentação regularizada, passou, na tarde de ontem, por vistoria em terra, e será colocada na água para vistoria em posição de flutuação, pela empresa certificadora. 

“A embarcação já está, inclusive, coberta por seguros. Após os ajustes finais, o equipamento será inspecionado pela Marinha do Brasil e pelo DER para ser finalmente liberado para navegação e travessia”, informa.

Leia também