Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Jornal de Guaratuba faz balanço de 4 anos do CPPOM

O Jornal de Guaratuba publicou na sexta-feira (6) um resumo das atividades de CPPOM (Centro de Propagação de Organismo Marinhos), desde que a Prefeitura assumiu seu controle, em dezembro de 2010.

Os quatro anos do balanço apontam diversas ações de educação ambiental com alunos das escolas do município e ainda visitas técnicas de instituições de ensino superior.

Com base em informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o jornal destaca que os principais objetivos do centro são: promover o uso sustentável e conscientizar a comunidade para a preservação da baía de Guaratuba; contribuir para a preservação do complexo estuarino, mangues e demais ecossistemas da baía; repassar às famílias de pescadores técnicas apropriadas para cultivo de peixes e ostras; produzir alevinos de peixes; produzir sementes de ostras; e difundir novas tecnologias para os pescadores.

De acordo com o levantamento feito pelo jornal e pela secretaria, o CPPOM, instalação do município que era administrada pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), vem cumprindo seus objetivos.

Veja o quadro com o balanço dos 4 anos do CPPOM administrados pelo município

 

 

Leia também