Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Marinha emite Aviso de Mau Tempo no mar e área costeira

Foto: Capitania dos Portos do Paraná
Foto: Capitania dos Portos do Paraná

Está em vigor até esta quarta-feira (10) o Aviso de Mau Tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) sobre a navegação nas áreas oceânica e costeira do Paraná. O aviso inclui as regiões desde o Cabo de Santa Marta (RS) até Cabo Frio (RJ), passando pelos Estados do Paraná e Santa Catarina.

Segundo o CHM, na área oceânica, as ondas poderão alcançar 4,5 metros, com ventos de até 33 km/h. Na área costeira, para as próximas 48 horas, estão previstas pancadas de chuva ocasionalmente fortes e trovoadas isoladas. A visibilidade estará boa, mas será reduzida a moderada/restrita durante as pancadas.

A orientação da Capitania dos Portos do Paraná é que embarcações menores como as de pesca, evitem a navegação nestas áreas, em função das ondas, dos ventos e das pancadas de chuva.

Caso seja necessário sair ao mar, é imprescindível que os navegadores cumpram as normas de segurança e possuam todos os itens de salvatagem, como coletes salva-vidas, boias e sinalizadores, além de manter equipamentos de comunicação em ordem e informar sobre seu destino e o percurso que farão.

 

Leia também