Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Capitania incentiva inserção de ex-marinheiros no mercado de trabalho

O fim do serviço militar poderá representar o início de uma nova carreira para jovens que trabalharam na Capitania dos Portos do Paraná.

Em recente encontro promovido na sede da CPPR, o capitão dos Portos do Paraná, capitão-de-mar-e-guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva recebeu ex-marinheiros que se destacaram durante o período de serviço militar temporário para a entrega de Cartas de Recomendação. O documento é válido em todo o território nacional e pode ser apresentado no momento de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Além das cartas, o comandante Pericin encaminhará ofícios a algumas das principais entidades representativas de classe de Paranaguá com o propósito de apresentar ex-marinheiros como possíveis candidatos a vagas de emprego.

“Agradecemos o empenho dos marinheiros na execução de suas tarefas no período que aqui estiveram, contribuindo com a Capitania dos Portos. Incentivo a todos para que deem continuidade aos estudos e sigam suas carreiras profissionais com a mesma dedicação”, comentou o capitão dos Portos.

Leia também