Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Tempestade Cari se afasta para alto mar e o sol volta a brilhar

Imagem: Instituto Simepar
Imagem: Instituto Simepar

temperatura12mar2015A quinta-feira começa com sol e temperatura elevada no litoral, assim como na maioria das cidades paranaenses. Veja a previsão do Simepar para hoje e amanhã.

A partir da tarde o calor e a disponibilidade de umidade facilitam a formação e intensificação de nuvens, com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, de forma isolada, em várias regiões do Estado. Não se descarta o risco de temporais localizados.

A tempestade Cari começa a perder suas características atuais e desloca-se um pouco mais para o interior do Oceano Atlântico.

As condições meteorológicas da sexta-feira não são muito diferentes dos últimos dias, pois a previsão é, mais uma vez, de um dia característico de verão no Paraná. Novamente ocorre rápido aquecimento e predomínio de sol pela manhã nas regiões paranaenses e, a partir da tarde, ocorrem chuvas rápidas e isoladas, bem típicas da estação. No fim de semana o tempo se mantém bastante semelhante, com sol e “chuvas de verão”.

 

Às 10h, o instituto de meteorologia do Paraná informou que o ciclone subtropical Cari continuou seu deslocamento para o sul. “Na Figura 1 mostramos uma projeção de uma simulação numérica, GFS, do centro deste ciclone às 09 h de hoje. No canto inferior direito desta figura há uma escala da velocidade dos ventos em nós (kt). Na Figura 2 mostramos uma imagem de satélite onde os tons acinzentados identificam as nuvens que circundam o ciclone”, explica o Simepar.

A meteorologia destaca, que “para a navegação, os alertas ainda persistem”.

Figura 2
Figura 2
Figura 1

 

Leia também