Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícia cumpre mandados de prisão em Paranaguá e Matinhos. Assista.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) para cumprir 66 mandados judiciais contra integrantes de organização criminosa envolvidos em tráfico de drogas e homicídios no Litoral do Paraná. 

Ao todo são 22 mandados de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão. A ação faz parte de uma força-tarefa da PCPR que visa combater organizações criminosas envolvidas em homicídios,  tráfico de drogas e outros crimes relacionados.

Os mandados estão sendo cumpridos simultaneamente em Paranaguá e Matinhos. A PCPR informa que “chegou até os indivíduos após investigações de alta complexidade, iniciadas após homicídios ocorridos na região durante os anos de 2020 e 2021”.

Mais de 100 policiais civis participam da ação, que contou com o apoio Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, cães da PCPR e um dos helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR (GOA). 

BALANÇO – Durante a ação, a PCPR ainda cumpriu 44 mandados de busca e apreendeu 800 gramas de crack, 1,8 quilo de maconha, 4,4 quilos de cocaína, 30 gramas de haxixe, 7 armas de fogo, 8 celulares, mais de R$ 35 mil, rádios comunicadores, balanças de precisão e máquinas de cartão. As armas apreendidas passarão por perícia para avaliar se estão relacionadas a homicídios ocorridos na região.

Foram presas 17 pessoas. De acordo com a Polícia Civil, entre as três principais lideranças envolvidas nos crimes está uma jovem de nome de Jennifer. Os outros dois líderes são Kadu e Robinho.

A polícia divulgou um organograma com os nomes e fotos borradas da suposta organização criminosa.

Imagens e informações da PCPR

Leia também
Comentários
Carregando...