Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Nova escola no Mirim terá capacidade para 760 alunos

A secretária da Educação de Guaratuba, Fernanda Monteiro, apresentou os primeiros detalhes da nova escola que será construída no bairro Mirim. Segundo a prefeitura, será a maior escola municipal, com 12 salas e capacidade para 760 alunos.  

A responsável pelo projeto da nova escola é a arquiteta da Secretaria de Urbanismo, Carolina Huergo, e a coordenação de estrutura, documentação e projetos é feita pela servidora Flaviane Hupalo de Jesus Pacheco.

A obra foi aprovada pelo Ministério da Educação FNDE e o investimento de R$ 4,9 milhões, e, de acordo com a prefeitura, é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Felipe Franchischini (PSL). A liberação dos recursos havia sido confirmada em agosto pela comitiva liderada pelo prefeito Roberto Justus e pela presidente da Câmara, Professora Cátia do Doro, que foi  Brasília obter recursos para o município.

A construção vai permitir acabar com a dualidade entre as escolas João Gualberto da Silva, do município, e Léa Germana Monteiro, do estado, que dividem o mesmo terreno. A apresentação da escola aconteceu nesta terça-feira (19) em um evento com os professores do município.

No mesmo evento, o prefeito Roberto Justus e o deputado estadual Nelson Justus entregaram uma comenda dos 250 anos do município para a professora Léa Germana, que fez história na educação de Guaratuba. A homenagem foi entregue à sua filha, Silvia Sueli Monteiro Correa. Na ocasião, estavam presentes seu filho Sergio Monteiro, sua nora Lourdes Monteiro, secretária municipal do Bem Estar e Promoção Social, além da neta, a secretária Fernanda Monteiro.

A outra professora homenageada no dia com uma comenda dos 250 anos foi a atual secretária municipal da Cultura e do Turismo, Rocio Bevervanso.

O evento contou com uma praça de alimentação organizada pelos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas municipais e terminou com uma apresentação de stand up comedy do humorista Diogo Almeida.

Com fotos e informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura

Leia também