Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Com atraso nas obras, Unespar ainda não tem data para inicio das aulas

As aulas no campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) ainda não começaram apesar de a greve ter sido suspensa há uma semana.

As obras que deveriam ser feitas no período de férias ainda não foram concluídas por causa de atraso pelo governo estadual no pagamento das empreiteiras.

Nesta terça-feira (17), Conselho da Unespar Paranaguá decidiu nesta terça-feira (17) decidiu que só vai poder definir a data do retorno às aulas após a reunião do sindicato dos profissionais com o Governo do Estado que está marcada para próxima sexta-feira (20). Nesta reunião eles esperam confirmar o pagamento prometido pelo governo para encerrar a greve.

Na reunião desta terça, duas propostas foram apresentadas e que deverão ser votadas na próxima reunião do Conselho do Campus que está marcada para a próxima terça-feira (24).

A proposta 1 é de iniciar o ano letivo após o pagamento dos atrasados aos empreiteiros contratados para a reforma, logo que sejam concluídas as obras nos banheiros do bloco A, fazendo com que as aulas sejam realizadas em parte no campus Paranaguá e outra parte em colégios estaduais da área central da cidade.

A proposta 2 é esperar a conclusão da obra para o retorno as aulas. Muitos professores e alunos no não concordam em ir para os colégios por causa da falta da biblioteca, laboratório de informática, xerox para professores e alunos, cantina e estrutura da própria secretaria para dar atendimento a qualquer solicitação dos acadêmicos.

Uma coisa já foi decidida pelo Conselho. Haverá dois calendários letivos para 2015: um para os acadêmicos do período noturno e outro para o período diurno.

Com informações do Jornalismo da Ilha
Foto: Edye Fernandes
Leia também