Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Ladrão foge com joias da casa do ex-prefeito Baka

No final da manhã desta sexta-feira (20) três assaltaram a residência do ex-prefeito da cidade José Baka Filho, no Jardim Guaraituba, em Paranaguá.

Dois foram presos depois de tentarem fugir pela Escola Municipal Nascimento Júnior. Segundo Baka, o que fugiu levou algumas joias roubadas na residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, apesar do susto, ninguém ficou ferido e as equipes da Guarda Civil Municipal foram deslocadas ao estabelecimento de ensino para garantir a segurança de todos. De acordo com a PM, duas pessoas foram detidas: Willian Rosa Reinoso, de 25 anos, e Adriano dos Santos, de 30 anos. Os dois são residentes de Curitiba.

“A informação que recebemos é que um homem, usando uniforme dos Correios, foi até a residência e informou que precisava efetuar a entrega de uma encomenda. A funcionária abriu a porta e neste momento, outros dois homens, um deles armado, entraram. A mulher tentou evitar que o trio entrasse, mas acabou sendo agredida. Uma pessoa que passava pelo local avistou a situação e acionou a PM”, explica o tenente Zenildo Caetano das Neves. Baka e seus famiiares não estavam em casa.

De acordo com o oficial da PM, o trio entrou na residência e começou a recolher objetos, porém foi interceptado pela equipe. “Os policiais chegaram rapidamente no local, um dos envolvidos ficou na residência, um segundo fugiu e o terceiro pulou o muro da casa e se escondeu no quintal vizinho (da escola), sendo encontrado em seguida dentro da churrasqueira”, conta o tenente Zenildo.

“Na residência foi localizado um revólver calibre 38 e os objetos que os suspeitos estavam roubando. Com um deles encontramos as chaves de um carro Palio, na cor prata, o qual foi encontrado estacionado próximo a residência”, relata o tenente Zenildo.

Fontes: PMPR e Jornalismo da Ilha
As fotos dos presos foram publicadas no site Jornalismo da Ilha com crédito para José Baka Filho
Leia também