Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Presos em Guaratuba envolvidos no furto de fiação no Litoral

Policiais civis de Guaratuba prenderam 3 homens por furto de fiação elétrica em diversas cidades do Litoral. Eles estavam sendo monitorados com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

Durante as investigações, foi constatado que um veículo Fiat Uno, de cor branca, passava por Guaratuba em direção a Santa Catarina nas datas em que eram registrados furtos de fios de energia e fibra ótica na cidade ou em Paranaguá, Pontal do Paraná e Matinhos.

Na tarde desta quinta-feira (11), o veículo foi abordado na PR-412, com os três suspeitos: o condutor, de 32 anos, e dois passageiros, de 28 e 30 anos de idade. No carro havia ferramentas que teriam sido usadas para o furto, escadas e diversos rolos de fios de cobre que teriam sido roubados.

Segundo a Polícia Civil, eles confessaram os crimes e explicaram que se passavam por técnicos de operadora de telefonia. Também contaram que vendiam o material em uma cidade de Santa Catarina. A Polícia Civil informou que já tem identificação de outros envolvidos no crime e que as investigações continuam.

Fontes e fotos: Polícia Civil de Guaratuba

Leia também