Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Francischini vai acompanhar pessoalmente denúncias do 181 em Guaratuba

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciaria do Paraná, Fernando Francischini, fez um apelo para a população de Guaratuba denunciar criminosos pelo telefone 181– ligação gratuita que assegura anonimato do denunciante.

Em reunião com os vereadores de Guaratuba, nesta quarta-feira (22), em Curitiba, ele disse que vai acompanhar pessoalmente as ligações nas próximas duas semanas para decidir as medidas serão tomadas para combater o crime na cidade.

Os vereadores foram reivindicar medidas urgentes contra o aumento da violência na cidade. Eles reforçaram as cobranças que vem sendo feitas há tempos: criação de uma companhia da PM em Guaratuba, volta das ações da Rotam, aumento do número de viaturas da PM e da Polícia Civil, reativação do posto policial do bairro Coroados e reforço no efetivo policial.

A comitiva foi composta pelo presidente da Câmara, Magalhães de Oliveira, e pelos vereadores Almir Troyner, Juarez Temóteo, Mauricio Lense, Itamar Junior, Artur Santos, Maria Batista e Fabio Chaves.

Além de fazer um levantamento sobre o mundo do crime, o secretário disse que vai chamar o delegado local da Polícia Civil, Lucio Lugli, e a comandante do 2º Pelotão da PM, aspirante Bianca Cazura da Silva, para eles apresentarem um relatório sobre o estado das viaturas.

Também vai conversar com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, major Nivaldo Marcelos, para ver que tipo de reforço pode ser dado ao município que apresenta, em 2015, os maiores índices de homicídio da região. Com o major, disse que também vai tratar das reivindicações que foram apresentadas pelos representantes dos demais municípios do Litoral no dia 19 de março, em Paranaguá.

De concreto e imediato, ele prometeu transferir definitivamente uma viatura nova da Polícia Militar que atende a cidade mas que pertence ao 9º BPM. Também fará um esforço conjunto para consertar os veículos que estão parados por problemas mecânicos. Ele Sobre o aumento do efetivo, ele prometeu incluir Guaratuba na primeira lista de novos aprovados em concursos públicos.

Leia também