Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Guaratuba faz audiência pública virtual do Plano Diretor

A Prefeitura de Guaratuba promove nesta terça-feira (23), às 19h, uma audiência pública para discutir o Plano Diretor do Município. Confira a apresentação e participe da audiência aqui.

De acordo com a prefeitura, a audiência será realizada de maneira virtual, através do canal do ITTI no YouTube, “em razão da impossibilidade de eventos presenciais para cumprimento da recomendação sanitária que proíbe aglomerações de pessoas visando a evitar o espalhamento do novo coronavírus”.

O Plano Diretor de Guaratuba foi elaborado em 2004 e foi entrou em vigor em 2005. Mas só foi homologado, pelo Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense (Colit), em 2014, próximo da data determinada para a revisão, que é de 10 anos após a sua implantação. Já em 2014 a prefeitura iniciou a revisão, mas suspendeu o processo em 2017, quando houve questionamentos do Ministério Público do Paraná.

O Plano Diretor estabelece o zoneamento e o uso e ocupação do solo e define o desenvolvimento urbano e rural do Município. Para a revisão, a prefeitura contratou a equipe do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), ligado à Universidade Federal do Paraná, através da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (Fupef), pelo valor de R$ 379.872,00. 

Acompanhe a audiência virtual aqui

Confira a apresentação Plano Diretor Municipal

Leia também