Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Operação Verão para a Polícia Civil começa nesta sexta-feira

Foto: Fábio Dias / EPR

Os policiais civis que atuarão na temporada de verão, realizam um curso preparatório nesta quarta e quinta-feira (8 e 9), na Escola Superior da Polícia, em Curitiba. 

O objetivo é capacitá-los frente às novas tecnologias utilizadas, além de dar orientações gerais sobre o trabalho a ser realizado na operação Verão Paraná – Viva a Vida, que, para o setor de segurança, começa nesta sexta-feira (10) e se estende até o dia 7 de março.

O delegado Gil Rocha Tesserolli, coordenador da Operação da PCPR, conta que os policiais irão receber instruções para a padronização e otimização dos trabalhos. 

No primeiro dia de treinamento foram dadas instruções sobre os procedimentos com adolescentes e vítimas de violência doméstica, bem como instruções sobre a Central de Flagrantes. Na quinta-feira (9) haverá orientações finais e entrega dos materiais.

A Operação Verão Paraná, que terá duração de 88 dias, busca reforçar o efetivo da PCPR em atuação no Litoral.

Efetivo – Cerca de 150 policiais civis serão acrescentados ao efetivo regular no Litoral, além de 18 viaturas. Delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas atuarão nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes e Paranaguá.

Leia também