Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Câmara promove reunião pública antes de votar projeto do hospital

Nesta terça-feira (5), a partir das 17h, a Câmara realiza reunião pública com representantes da instituição Pró-Hansen, que pretende construir um hospital filantrópico em Guaratuba. Segundo o presidente da Câmara, Magalhães de Oliveira, o objetivo é esclarecer dúvidas dos vereadores e da população sobre o projeto.

Na quarta-feira (6), será realizada sessão extraordinária para votar os projetos de lei nº 1.377 e 1.380. O primeiro trata da regulamentação das parcerias público-privadas (PPP) no âmbito do município. O segundo, autoriza a doação de uma área de 20.900 metros quadrados para construção do hospital.

A próxima sessão ordinária será na segunda-feira (11).

Violência contra professores – A sessão desta segunda-feira (4) contou com a presença de diversos professores estaduais. A vereadora Batista (DEM) e o vereador Raul Chaves (PMDB) fizeram críticas contundentes à violência promovida pela Polícia Militar contra os professores. Também criticaram ação do governo estadual os vereadores Maurício Lense (PPS) e Fábio Chaves (PTB). Outros também se solidarizaram aos professores.

Votações – Na Ordem do Dia, foi aprovado o Projeto de Lei nº 580, do vereador Almir Troyner, que denomina de rua Nelson Cordeiro a “travessa particular” no Jardim Estoril foi aprovado em 2ª votação nesta segunda-feira (4) e segue para sanção da prefeita Evani Justus.

O outro projeto foi retirado da votação por pedido de vistas do vereador Artur Santos – PL 1.378, de autoria do Executivo, que regulamenta artigos da Lei 1.530 e veda o acúmulo de gratificação por participação em comissões permanentes de trabalho com outro tipo de gratificação.

No início da sessão foram aprovadas diversas proposições dos vereadores solicitando obras e serviços à prefeitura: manutenção de ruas, de bocas de lobo, roçadas, troca de lâmpadas da iluminação pública, alteração de mão e de estacionamento em vias públicas, construção de rampa de acesso a pessoas com necessidades especiais, instalação de câmeras de segurança etc.

Com informações e foto da Câmara Municipal / Edição: CorreiodoLitoral.com

 

Leia também