Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Nova operação mira homicídios ligados ao tráfico no Litoral

A Polícia Civil do Paraná prendeu seis integrantes de organização criminosa ligada a homicídios e tráfico de drogas em Paranaguá, na manhã desta quinta-feira (22).

A operação contou com o apoio da Polícia Militar.  

Durante a operação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Foram localizados e apreendidos uma pistola, uma arma artesanal, 50 munições, cerca de 100 quilos de fertilizante proveniente de furto qualificado, 200 gramas de crack, 25 gramas de cocaína, 13 gramas de maconha, uma moto com placa adulterada, cinco capacetes possivelmente utilizados durante os crimes e sete celulares.

As armas apreendidas podem ter sido utilizadas nos recentes homicídios ocorridos no município. 

A operação contou com o apoio de cães e helicóptero da PCPR. A ação é resultado investigações de alta complexidade conduzidas por força-tarefa da Polícia Civil, que visa combater organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes relacionados. 

AÇÕES ESPECIALIZADAS – Durante todo o ano de 2021, a PCPR intensificou sua atuação no combate ao crime organizado em Paranaguá.  

Em fevereiro, foi deflagrada a primeira ação especializada do ano.  Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreendidos celulares que auxiliaram em investigações.  

No mês de maio, a PCPR prendeu dois criminosos por tentativa de homicídio, ocorrida em abril, no mesmo município.   

Em outra ação, deflagrada em junho deste ano, os policiais prenderam quatro pessoas envolvidas em triplo homicídio ocorrido em maio de 2021.   

No mês de outubro, 17 integrantes de organizações criminosas foram presos em operação da PCPR. Mais de 100 policiais participaram da ação.   

No início deste mês de dezembro, foi realizada mais uma operação, onde quatro criminosos foram presos e cinco mandados de busca foram cumpridos.   

Leia também