Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Professores mandam recado na areia: “Eu tô na luta”

eu-to-na-luta1a

Os professores estaduais de Guaratuba cumpriram a promessa e escreveram uma mensagem gigante para o governo na Praia Central.

A manifestação aconteceu nesta tarde de segunda-feira (11). O grupo, menor do que o esperado e do que foi mobilizado nos diversos atos realizados na cidade durante a greve, concentrou-se a partir das 13h30 na Praça da Paz. Em seguida, percorreram cerca de 2 quilômetros pela rua Nicolau Abagge, pela avenida 29 de Abril até a praia. A manifestação foi realizada em frente ao edifício Sobre as Ondas.

Todo o percurso foi escoltado por segurança por uma van e uma motocicleta da Polícia Militar.

Greve ainda não tem data para acabar

Os professores decidiram na quinta-feira (7), em Assembleia realizada em Curitiba, manter a greve. De acordo com a direção da APP – Sindicato dos Professores do Paraná, a categoria só será convocada para decidir sobre a continuidade ou fim da paralisação se houver uma proposta concreta do Governo do Paraná sobre reajuste salarial.

Um novo debate do Fórum das Entidades Sindicais (FES) com a Secretaria de Administração e Previdência está agendado para esta terça-feira (12), às 11h. A expectativa da APP é de que o governo atenda a exigência dos servidores de pagamento da data-base em parcela única e de acordo com o índice de inflação dos últimos 12 meses.

 

 

Leia também