Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

UFPR apresenta Melhores Minutos de 2014

melhores-minutos-2014

A UFPR Litoral apresenta nesta sexta-feira (22) uma seleção dos vídeos da última edição do Festival do Minuto.

Os Melhores Minutos 2014 serão mostrados em sessões às 16, 18h e 20h, no Auditório da UFPR. Todos os anos os melhores minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente em centenas de instituições culturais por todo o Brasil.

Em 2014, os vídeos foram exibidos em 323 instituições culturais de 150 cidades brasileiras, atingindo 65.000 espectadores. Ano a ano esses números aumentam e o Festival cumpre o objetivo de levar o formato de curtíssima duração a todos os cantos do país.

Criado no Brasil em 1991, o Festival propõe a produção de vídeos com até um minuto de duração. É, hoje, o maior festival de vídeos da América Latina e também o mais democrático, já que aceita contribuições de amadores e profissionais, indistintamente. A partir do evento brasileiro, o Festival do Minuto se espalhou para mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios. O acervo do Minuto inclui vídeos de inúmeros realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira, Cidade de Deus), Beto Brant (O Invasor, Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios), Anna Muylaert (Durval Discos, É Proibido Fumar) e Tata Amaral (Antônia, Hoje).

Esse ano, os vídeos do Festival do Minuto serão exibidos na semana de 16 a 24 de maio. Em Matinhos, o Centro Cultural UFPR Litoral se inscreveu para participar do evento e exibirá a mostra oficial no dia 22 , com sessões gratuitas e abertas ao público em geral, nos seguintes horários: 16h, 18h e 20h. Como o espaço do Centro Cultural UFPR Litoral está interditado, a exibição ocorrerá no Auditório da UFPR Litoral.

Mostra Melhores Minutos 2014
Data: 22 de maio de 2015
Sessões: 16h, 18h e 20h
Local: Auditório UFPR Litoral (Rua Jaguariaíva, 512 – Caiobá – Matinhos)
Entrada Franca

 

Com informações da UFPR Litoral e Festival do Minuto

 

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...