Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Policiais militares salvam bebê de apenas 12 dias em Guaratuba

claudemir-bebe19maio2015Policiais da 2ª Cia da PM, de Guaratuba, receberam, na terça-feira (19) uma missão diferente das que estão acostumados. Um morador do bairro Piçarras ligou aflito para o telefone de emergência 190 e contou que seu filho de apenas 12 dias havia se afogado enquanto tomava mamadeira.

Segundo ele, o bebê já estava “quase sem vida” e a família desesperada em busca de socorro. No outro lado, o sargento Juliano Posser imediatamente orienta o pai a realizar a manobra de desengasgue para bebê. Em outra linha, o policial buscava orientações com uma equipe do Samu, e assim que recebia a informação repassava para o pai realizar no bebê. “O município possui duas ruas (da av. João Batista Pedroso) com o mesmo nome, o que não foi um complicador para os policiais que conheciam bem a região, e imediatamente deslocaram para o local enquanto um outro policial que trabalha na Central de Operações (COPOM) continuava na linha com o pai do bebê repassando as orientações necessárias”, informa o setor de Comunicação Social do 9 Batalhão.

Em poucos minutos a equipe composta por Posser e pelo soldado Claubmir Teles da Costa chegou na residência, e encontram o bebê já desfalecido. O policial pegou o bebê no colo e continou o procedimento de desengasgue. Finalmente o bebê conseguiu vomitar e voltar a respirar. Imediatamente a equipe policial encaminhou o pequeno Davi Jhoseph, de apenas 12 dias, para o Pronto Atendimento de Guaratuba, para que os demais procedimentos médicos fossem adotados.

No dia seguinte a equipe policial voltou à casa de Davi para visitá-lo. Os pais, emocionados e muito agradecidos, não sabiam como agradecer os policiais. Fabiana de Fátima Paulino Antônio, a mãe, comentou: “Se não fossem os dois acho que meu bebê não estaria aqui no meu colo…”. O pai, Esmael Rossi Antonio, completou: “Na hora em que precisei, eles estavam aqui, no momento certo”.

PMs-bebe-19maio2015

Com informações e fotos da Comunicação Social 9º BPM
Edição: CorreidoLitoral.com

 

Leia também
Comentários
Carregando...