Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos reúne comissionados que vão atuar, emergencialmente, na Saúde

Uma reunião com servidores municipais de Matinhos aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) na Arena Vicente Gurski. Os funcionários em comissão foram orientados sobre o decreto nº 946, que disponibiliza a lotação dos cargos comissionados da administração municipal à disposição da Secretaria da Saúde.

A partir desta sexta-feira, todos esses cargos ficam disponíveis para auxiliar na força tarefa de enfrentamento da crise sanitária da covid-19. Os comissionados deverão assinar suas respectivas folhas de ponto na sede da Secretaria da Saúde. A pasta vai elaborar escalas de serviço para três turnos nas 24 horas do dia. A mesma medida havia sido adotada durante a implantação das barreiras sanitárias.

De acordo com o decreto, cada secretário municipal deve se encarregar do cumprimento das respectivas escalas por seus subordinados. A determinação tem validade até o dia 12 de fevereiro, podendo ser prorrogada conforme instruções técnicas da Secretaria da Saúde, mediante novo decreto municipal.

O decreto nº 946 foi editado na última quarta-feira (12). A determinação se deve à alta dos casos positivos para covid-19 entre os dias 23 de dezembro e 10 de janeiro, além do crescimento no número de pacientes positivados para os vírus da influenza e também os casos de coinfecção de covid-19 e influenza na cidade.

Estiveram presentes o chefe de Gabinete, Carlos Valderi; o secretário da Saúde, Paulo Henrique de Oliveira; o secretário de Administração, Joílson Vaz da Silva; e o secretário de Controle Interno, Vítor Vitelci de Souza Alves.

Fonte e fotos: Departamento de Comunicação

Leia também