Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Polícia Ambiental apreende 100 kg de pescados em Guaratuba

Por volta das 5h desta terça-feira (25), em um operação bloqueio na PR-412, em Coroados, a Polícia Ambiental de Guaratuba abordou um furgão Fiat Fiorino que transportava cerca de 80 kg de camarão sete-barbas e 20kg de filé de tilápia. 

O veículo estava saindo da cidade com os produtos. A equipe solicitou a nota de produtor e/ou nota fiscal. O motorista afirmou que não possuía qualquer documentação referente aos produtos. “Assim sendo, a equipe deu voz de prisão ao condutor e o encaminhou para a 8ª DRP de Guaratuba (Polícia Civil), por crime contra tributação conforme Lei Federal nº 8.137/90”. 

“Na DP, a ocorrência não foi recebida, por ser atípica, segundo informações do delegado da central de flagrantes”. A equipe da Polícia Ambiental encaminhou, então, o condutor, o veículo e os pescados à Vigilância Sanitária do Município, onde foi efetuada a autuação administrativa, apreensão. Os produtos acabaram sendo descartados por estarem sem condições para o consumo humano. 

“Como a autoridade judiciária não aceitou a presente ocorrência, será confeccionada uma Informação de Crime, a qual será encaminhada à Promotoria Pública da Comarca de Guaratuba”, informou a Polícia Ambiental de Guaratuba.

Leia também