Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Litoral do Paraná deve ter ventos de 75 km/h e ondas de 4 metros em alto mar

A passagem de uma frente fria poderá provocar ventos (de sudoeste a  sudeste) com até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea de Santa  Catarina, Paraná e São Paulo, entre a tarde desta quinta-feira (27) e a noite de sexta (28). 

Aviso atualizado pelo Centro de Hidrografia da Marinha na noite desta quarta (26) acrescenta que também estão previstas ondas de direção sudoeste a sudeste, com altura de até 4 metros, em alto-mar, na faixa litorânea de Santa Catarina e Paraná, do norte de Laguna ao sul de Paranaguá, da noite desta quinta até a noite de sexta.

Uma segunda atualização, comunicada no final da noite de quinta-feira, informa a previsão de ressaca, com ondas de direção sul a sudeste e altura de até 3 metros, na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, toda a costa do Paraná, e em São Paulo, ao sul de Ilhabela, da noite da quinta até a manhã do sábado (29).

Na faixa litorânea do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, os ventos, também de 75 km/h, terão direção sul a sudeste e começarão a soprar já na noite de hoje (quarta, 26).  

Os ventos associados a esse sistema poderão provocar ondas de direção sudoeste a sudeste, com altura de até 4 metros em alto-mar, e ressaca com ondas de direção sul a sudeste, com altura de até 2,5 metros, na faixa litorânea dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, da manhã de quinta até a manhã de sexta. 

Leia também