Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Sanepar recolhe 200 quilos de lixo em 1,6 km de praias de Guaraqueçaba

Foto: Sanepar

Em uma ação experimental, a Sanepar recolheu cerca de 200 quilos de lixo em apenas 1,6 quilômetro na Ilha das Peças e outros praias em Guaraqueçaba, no sábado (13).

Além da limpeza, os coletores distribuíram sacolinhas plásticas a fim de incentivar os veranistas a recolherem o próprio lixo. A Prefeitura de Guaraqueçaba fez o transporte do material orgânico ao aterro sanitário do município e deu a destinação adequada aos resíduos recicláveis.

A limpeza de Guaraqueçaba foi feita como atividade da operação Verão Paraná 2021/2022. A Companhia faz diariamente a coleta de resíduos em praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Neste ano, também incluiu alguns dias de limpeza em Morretes e Guaraqueçaba.

Nataly Alves, que é gestora ambiental, aprovou a limpeza da Ilha das Peças e a ação da Sanepar. “É preciso pensar no meio ambiente, pensar no futuro. O descarte incorreto causa impacto em outras praias, em outras ilhas. E um maior cuidado com o lixo torna o Planeta mais limpo e saudável para todo mundo”.

Leia também