Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Temperatura despenca e chuva dá uma trégua no Litoral

guaratuba-simepar-15jun2015

Durante a segunda-feira há o afastamento da frente fria em direção a São Paulo e o ingresso de um ar polar no Sul do Brasil. No Paraná ainda chove no litoral, RMC, Campos Gerais e no norte entre a madrugada e o período da manhã.

À tarde o tempo fica estável em todas as regiões do Estado, pois predomina um ar mais seco e frio. A partir da noite esfria bastante, com previsão de geadas para a manhã de terça-feira em algumas regiões paranaenses.

A previsão para os últimos dias de outono é do Instituto Simepar, órgão do governo estadual. Especificamente para o Litoral, os meteorologistas preveem que a chuva que ocorre nesta manhã de segunda-feira (15) dá uma trégua a partir desta tarde até a tarde de quinta-feira (18).

Na Serra do Mar e na sede do município de Morretes, as chuvas foram intensas durante a noite, tendo registrado 52,6mm entre 7h de domingo e 7h de segunda-feira. Também choveu fortemente em Tijucas do Sul (PR) e Garuva (SC), cidades limítrofes à Guaratuba.

Em Guaratuba, a temperatura mínima para esta segunda, de 16 ºC, despenca na terça para 10 ºC – com máxima de 20 ºC. Na quarta, volta a subir para mínima de 15 ºC e máxima de 24 ºC.

O inverno começa no domingo, dia 21 de junho, exatamente às 13h38min. Neste dia, o sol nasce às 7h e se põe às 17h31, marcando o início de dias mais curtos.

Leia também