Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Projeto “Paisagens Caiçaras” abre inscrições para receber trabalhos

Espelho, por Claudia Maria Viana Barreto, da edição de 2021

Estão abertas as inscrições para a nova edição da exposição “Paisagens Caiçaras”. De 14 de fevereiro até 20 de março, a curadoria do projeto receberá trabalhos de artes visuais com a temática “As Vilas e Populações Caiçaras do Brasil”.

Nesta chamada serão aceitos trabalhos de artes visuais – profissionais ou amadores –, que estabeleçam relações e dialoguem com o tema “As Vilas e Populações Caiçaras do Brasil”. O projeto é resultado de uma parceria entre a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Paraná (Iphan-PR), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A Secretaria da Cultura e do Turismo de Guaratuba está divulgando o projeto nas redes sociais.

As propostas poderão utilizar técnicas, linguagens e formatos diversos, como ilustrações, aquarelas, pinturas, fotografias, gravuras, colagens, toda a variedades de imagens, entre outros formatos no campo das artes visuais. Os interessados devem submeter seus arquivos e/ou links de imagens por meio de formulário de inscrição online, até o dia 20 de março de 2022.

Mais informações no site do projeto: www.paisagenscaicaras.wordpress.com

Fala instigante do caiçara, fandangueiro e professor José Carlos Muniz: “paisagem não é apenas esses seres exóticos”.

Apresentação de 2021

Leia também