Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Regularização fundiária deve beneficiar 100 famílias na Limeira

Um programa de regularização fundiária vai beneficiar cerca de 100 famílias na localidade rural de Limeira, em Guaratuba, no limite com o município de Morretes.

O projeto da Prefeitura, Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCF) e Emater conta com apoio da Associação dos Produtores Rurais da Limeira (Apruli).

Na semana passada, o vice-prefeito Vandir Esmaniotto e o secretário de Pesca e Agricultura, Paulo Pinna, reuniram cerca de 70 pessoas para a apresentação do projeto pelos técnicos do governo estadual. Estiveram presentes o diretor de Terras do ITCG, Roberto Alfredo Gomes, o chefe de Departamento de Regularização Fundiária do ITCG, Constantino Stopinski Filho, e os técnicos do escritório local do Emater Amílcar Santos e Paulo Roberto Pinto.

O primeiro passo será o cadastramento das famílias, que deverão reunir todos os documentos das posses onde vivem. Algumas famílias ocupam suas terras por diversas gerações, há mais de 80 anos. A prefeita Evani Justus destacou que, além da segurança da escritura das terras que cultivam, com os documentos definitivos em mãos, os produtores terão facilidades no acesso a financiamentos para agricultura familiar.

limeira-junho2015

 

 

Leia também