Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Guaratuba quer vacinar todos os cadastrados e liberar vacinação sem agendamento

A Secretaria Municipal da Saúde de Guaratuba realizará neste final de semana o agendamento da vacinação contra a covid-19 para todos os cadastrados no site vacinas.guaratuba.pr.gov.br

A partir de 14 de março, o município irá iniciar a vacinação em livre demanda, ou seja, sem agendamento.

A Secretaria da Saúde avisa que as pessoas cadastradas para a 1ª, 2ª e dose de reforço devem ficar atentas ao agendamento de sua vacina na próxima semana. 

Segundo a secretaria, por conta da volta às aulas e a chegada de vacinas pediátricas, havia sido priorizado no município a vacinação das crianças acima de 5 anos, o que fez Guaratuba atingir, até o momento, 72% desse grupo focal. 

Somente na última sexta-feira (25), foram imunizadas 530 crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no “Bloquinho da Vacina”. Em clima de carnaval, a ação conjunta entre Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal da Educação, em único dia, elevou o índice de vacinação infantil que estava em 51% para 67% de crianças vacinadas com a 1ª dose contra a Covid-19. 

A vacinação contra a covid-19 para toda população acima de 5 anos acontece na Central de Vacinação (ginásio do Parque Municipal), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h.

Leia também