Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Polícia Ambiental faz patrulhamento preventivo na área rural e na baía de Guaratuba

O 2º Pelotão da 1ª Companhia da Polícia Ambiental realizou nesta terça-feira (15) um patrulhamento preventivo na baía de Guaratuba. Foram abordadas seis embarcações e sete tripulantes. “Não foi constatado nenhum ilícito ambiental”, mas as pessoas receberam orientações sobre as leis ambientais.

Área rural – No final de semana, o Pelotão, que atua em Guaratuba e Matinhos, esteve nas localidades rurais de Cubatão e Limeira. Foram abordados oito veículos, 15 pessoas e vistoriadas duas propriedades. Também não foram encontradas irregularidades e a ação se limitou a prestar orientações.

Matinhos – Já no dia 10 (quinta-feira), o pelotão atendeu uma denúncia e constatou desmatamento em Matinhos. A área danificada era de 135 metros quadrados de uma vegetação secundária em estágio médio de regeneração inserida no bioma mata atlântica. 

Segundo pessoas ouvidas nas proximidades, os responsáveis pelo desmate não são moradores da cidade e não voltaram mais no local. O pelotão planeja voltar ao local para tentar identificar o responsável pela área.

Leia também