Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Caminhão queima a tarde toda depois de tombar na BR-376

Segundo concessionária, fogo foi debelado. no início da noite, motoristas ainda viam chamas – Foto: PRF
Motorista ficou o preso na cabine, mas foi resgatado e levado de helicóptero para Joinville – Foto: PRF
Curiosos foram contidos após veículo ter sido saqueado – Foto: PRF

Um caminhão frigorífico pegou fogo, às 11h30 desta terça-feira (30) depois de tombar no quilômetro 668 da BR-376, em Guaratuba e ainda queimava depois das 18h.

O fogo teria sido controlado após alguns minutos por equipes da concessionária que administra o trecho, mas no início da noite, moradores de Guaratuba que vinham para a cidade constataram que ainda havia chamas no veículo.

O caminhão, carregado de carne, descia a Serra do Mar quando perdeu o controle e arrebentou a mureta à esquerda da pista, cruzou todo o canteiro central, arrebentou também a mureta do outro lado, cruzou toda a pista contrária pela contramão, vindo a parar somente após colidir contra um barranco.

O motorista, de 33 anos de idade, ficou preso nas ferragens com fraturas na perna e no pulso. Ele foi resgatado por um helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina e levado a um hospital em Joinville (SC).

Conforme a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendeu o acidente, o motorista estava consciente e alegou que seu veículo “perdeu” o freio. Não houve outros feridos. Parte da carga foi saqueada por pessoas que se aglomeraram no local do acidente. A pista sentido Curitiba permaneceu totalmente interditada entre 14h e 15h30.

Com informações e fotos da Polícia Rodoviária Federal

Leia também