Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Cultura do quanto pior melhor

jean-coluna-2014Fico espantado como algumas pessoas de má índole e negativas por natureza insistem em falar mal de nossa cidade, parece que impera nas suas pregações sempre a dificuldade e o desprezo às coisas boas que acontecem em nossa linda cidade. E veja, que de bom temos muito a oferecer.

Óbvio que temos problemas, como também os têm todas as cidades do mundo, mas pregar sempre a desgraça já está enchendo a nossa paciência. Não admito que aventureiros venham pregar a tese do quanto pior melhor, pois não sabem quanto esta cidade significa para nós guaratubanos, especialmente aqueles, como eu, que escolheu esta terra abençoada para transformar seus filhos em cidadãos e bradar com orgulho o amor por Guaratuba. Choca os apaixonados por esta beleza rara, de utópica comparação, quando a mesma é agredida de forma vil e com total desconhecimento de causa.

Alguns almofadinhas não sabem como é bom morar no Bairro Piçarras há mais de 20 anos e poder com um simples balançar de cabeça cumprimentar todos aqueles que lhe fitam a visão. Mesmo orgulho deve ter quem mora no Mirim, no Coroados, no Mirim, Nereidas, Cohapar etc.

Fico me perguntando: porque será que uma cidade que sempre luta para atrair mais visitantes para compartilhar nossas belezas possui pessoas que insistem em realçar nossos defeitos, ao passo que tentam esconder nossas virtudes. Com a massificação do uso da redes sociais esta categoria de pessoas negativas cresceu muito, da mesma forma que cresceram as opiniões negativas sobre Guaratuba.

Para alguns, Guaratuba serve apenas na temporada, para outros serve apenas para trampolim ou trampolinagem, para outros serve apenas para visitas temporárias de 4 em 4 anos, entretanto, para a grande maioria de nós serve como lar, como refúgio, como opção de vida e até de descanso eterno.

Então, meus amigos, quando um destes adeptos da cultura do quanto pior melhor se aproximar, mande ele de volta para o buraco de onde saiu e diga que aqui é uma terra abençoada e que seu povo ama muito tudo isso aqui. Parafraseando um Guaratubano apaixonado: Guaratuba é a mais bela cidade do sul do mundo. Eu acho! E não tente me convencer do contrário.

 

Leia também