Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Barreado da prefeita promove encontros e esquenta clima pré-eleitoral

Evani, Vandir, Ananias, Gil Justus e Jean
Evani, Vandir, Ananias, Gil Justus e Jean

O Barreado da prefeita Evani Justus, servido nas quintas-feiras da Festa do Divino, vem se consagrando como espaço privilegiado para a política. Nesta 10ª edição, as presenças e confraternizações provocaram novas especulações sobre alianças para as eleições de 2016.

As fotos, abraços e conversas de Evani e do deputado Nelson Justus com o ex-prefeito José Ananias – aliado em 2008 e adversário em 2012 – foram as mais comentadas.

Também posaram juntos o vice-prefeito Vandir Esmaniotto e o ex-vice-prefeito Ananias Júnior. Não faltaram abraços e flashes com o presidente da Câmara, Mordecai de Oliveira, os secretários Jean Colbert (Assuntos Jurídicos e Segurança Pública), Regina Torres (Educação), Natanael Fanini (Urbanismo), o vereador Almir Troyner, o diretor da Cohapar Nelson Cordeiro Justus “Nelsinho” e até o animador da festa Algaci Tulio. Todos os nomes acima são citados como potenciais candidatos a prefeito.

A reportagem insistiu em tentar descobrir se havia alguma articulação política em andamento; os atores envolvidos não confirmaram, nem negaram. Confirmamos, no entanto, que os dois grupos estiveram reunidos duas vezes nestes últimos dias.

Dos prefeituráveis, a reportagem também verificou a presença na festa do vereador Artur Santos e o advogado Luiz Michaliszyn. Não avistou o vereador Mauricio Lense e o ex-secretário municipal Carlos Carvalho. Também não viu a secretária Nilsa Borges (Bem Estar e Promoção Social), que esteve na festa pela manhã e à tarde coordenando as atividades dos grupos da terceira idade (mais de 10 ônibus chegaram só na quinta-feira). Chegou e saiu no início do barreado, comprovamos depois.

1bAlém de Nelson Justus, marcou presença na noite do barreado o deputado estadual Anibelli Neto, que teve um encontro que emocionou a prefeita Evani. Com lágrimas nos olhos, ela contou que “Anibelinho” era amigo de seu filho, Rafael, falecido em 2012. O deputado do PMDB, junto com seu pai, o ex-deputado Antonio Anibelli, chegou junto com Ananias e seu grupo.

Outra presença no barreado foi a do suplente de deputado federal Osmar Bertoldi.

A política se repete no cardápio desta sexta-feira (17) durante o churrasco, que como acontece há anos, é servido nesta noite pelo deputado Nelson Justus e amigos.

Um pouco antes, às 18h, a senadora Gleisi Hoffmann toma café com o padre Francisco Lima. Presença já confirmada da prefeita Evani e dos dois grupos do PT local, que estão em pé de guerra.

 

 

Leia também