Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Gleisi vive a fé, a confraternização e a política na Festa do Divino

A senadora Gleisi Hofmann (PT) foi a presença mais ilustre na Festa do Divino, em Guaratuba, até esta sexta-feira (17).

Gleisi chegou à tarde e tomou um café com o padre Francisco Lima e outros acompanhantes, na Casa Paroquial, que fica na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Figueira.

Às 19h, acompanhada do vice-prefeito Vandir Esmaniotto, assistiu à missa de abertura da festa, celebrada pelo padre Joaquim Parrom na Igreja Matriz. Como fazem os devotos tradicionais, tocou a mão na bandeira vermelha do Divino Espírito Santo. Cantou, rezou e no final posou pacientemente para fotos com mais de uma dezena de fiéis.

Antes de partir para Curitiba, visitou a praça de alimentação para cumprimentar um grupo de petistas que a aguardava ansiosamente. No caminho, cumprimentou a prefeita Evani e o deputado Nelson Justus. Anunciada sua presença pelo microfone assistiu uma longa vaia com serenidade e um sorriso de conformação. Em meio às vaias, continuou posando para fotos com as pessoas que a disputavam.

A reportagem circulou pelo salão, conversou com algumas pessoas que vaiaram a senadora, ouviu conversas e algumas opiniões. As motivações para as pessoas que protestaram e para a maioria que não protestou teve um misto de manifestação democrática, incentivo político de adversários do PT, falta de educação e até exibicionismo.

As vaias terminaram e as poses para as fotos continuaram. Antes de entrar no carro e se despedir, Gleisi conversou um pouco mais com o grupo ansioso dos petistas. Eles queriam a intervenção da senadora para pedir que o diretório estadual faça uma última tentativa de conciliação entre as correntes do partido. Ela prometeu levar a mensagem.

No mesmo dia, o deputado Nelson Justus (DEM) serviu o churrasco da noite e o deputado Ney Leprevost (PSD) passeou pelo evento. Os três parlamentares, em momentos diferentes, se encontraram e trocaram cumprimentos.

A Festa do Divino prosseguiu neste sábado com grande presença de pessoas. No domingo, os eventos começam às 9h e vão até depois da meia-noite com o show de encerramento dos Garotos de Ouro.

Por volta das 21h será anunciado o novo casal festeiro que já começa a organizar a Festa do Divino de 2016. Neste evento que está terminando, parte dos recursos da Praça de Alimentação, do aluguel de espaço e dos bingos será destinado às pastorais sociais da igreja.

Leia também