Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Novo Centro de Especialidades é inaugurado em Matinhos

Nesta quinta-feira (16), o prefeito Zé da Ecler inaugurou o novo Centro Municipal de Especialidades. O CME Enfermeira Regina Maria de Oliveira Martinez funcionará no Hospital Navegantes, que fica na Avenida Paraná, em frente à Secretaria Municipal da Saúde. O Hospital voltará a operar com internamentos com 10 novos leitos.

O CME recebe uma nova estrutura, ampliada para 10 consultórios e 10 novas áreas de atendimento: cardiologia, psiquiatria, nutrologia, pediatria, ortopedia, ginecologia, psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia, além de terapeuta ocupacional e clínico geral para o Pronto Atendimento 24 horas. 

Ainda estão em processo de contratação novas especialidades como urologia, neuropediatria, otorrinolaringologia e geriatria, serviços que serão oferecidos diretamente, zerando as filas e diminuindo o volume de pacientes transportados até Curitiba para receber esses serviços. “As linhas de cuidado foram criadas visando um atendimento humanizado, com equipe técnica treinada para oferecer agilidade e eficácia nos procedimentos e atendimentos”, disse o secretário da Saúde, Paulo Henrique de Oliveira.

O procedimento de agendamento de consultas também foi otimizado e vai operar tanto na forma presencial como na forma eletrônica através do WhatsApp (em breve vamos informar o número). O centro cirúrgico voltará a realizar cirurgias, além dos partos que já são realizados hoje, o que vai desafogar as filas de regulação dos pacientes de Matinhos para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

A servidora municipal da Saúde, Regina Maria de Oliveira Martinez, faleceu em março deste ano, vítima da dengue. Era casada com o servidor municipal da Cultura, Bob Martinez. “Há 26 anos, ela entrou pela porta deste hospital para trabalhar como recepcionista. E foi se encantando por essa área, sempre com sua extrema dedicação. A perda que eu tive foi imensa. Quero agradecer ao Zé da Ecler por esta homenagem. Isso só mostra o respeito que todos tinham por ela”, disse, emocionado. 

Com fotos e informações do Departamento de Comunicação de Matinhos

Leia também