Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Marcha mostra oposição à mudança na poligonal

Foto Intersindical
Foto Intersindical

Entre 500 e 1.000 pessoas, dependendo da fonte, marcharam na manhã desta terça-feira (28) em protesto contra mudanças nas poligonais dos portos de Paranaguá e Antonina.

A manifestação foi convocada pela Frente Intersindical, que reúne sindicatos de trabalhadores ligados aos portos.

A “Marcha em Defesa de Paranaguá, e seu Porto” começou na Avenida Coronel José Lobo, próximo à Capitania até a frente do Palácio Taguaré, sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

Segundo os organizadores, o objetivo do ato é mostrar a preocupação da classe portuária e alertar a população sobre os possíveis danos a economia do Litoral (em especial a do município de Paranaguá) com a implantação da Poligonal dos Portos. “A Frente Intersindical tem uma posição clara sobre a nova poligonal portuária. Esse projeto de privatização de áreas públicas portuários no Litoral do Paraná é um desrespeito aos trabalhadores e á economia de toda a região”, diz a diretoria da Intersindical.

O ato teve o apoio da maioria das empresas que operam no Porto, e também da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá). Os empresários temem a concorrência de novas empresas que se instalariam em terminais fora da poligonal e teriam vantagens na contratação de mão de obra com regras mais flexíveis.

Foto: Intersindical

Leia também