Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Matinhos lança programa “Médicos de Rua”

O prefeito Zé da Ecler, lançou, nesta sexta-feira (17), o programa Médicos de Rua, que vai prestar assistência médica a pessoas em situação de rua de Matinhos. 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social. 

“As equipes médica, de enfermagem e de assistência social farão um roteiro itinerante para uma atenção especial à população de rua. Se necessário, o paciente será conduzido aos equipamentos da Secretaria de Assistência Social para banho, receber novas roupas e alimentação”, explicou o secretário da Saúde, Paulo Henrique de Oliveira. 

“Se precisar, o paciente pode ser conduzido à UPA ou ao Hospital Navegantes para, além do atendimento, receber o acompanhamento de saúde, mediante cadastramento em uma Unidade Básica de Saúde”, completou Paulo Henrique. 

“Eu fiquei bem feliz com este programa. Já atendemos moradores em situação de rua através do programa Apoio Amigo. Agora, Assistência Social e Saúde poderão trabalhar juntas, para prestar o devido atendimento médico às pessoas que passam necessidade”, disse a secretária da Assistência Social, Enelida Ramos de Lima. 

Leia também