Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Homem é preso levando 13 kg de cocaína de Guaratuba para Paranaguá

Um motorista de aplicativo, que fazia a corrida para o traficante, também foi detido

Um homem foi preso noite desta quarta-feira (22) no bairro Cohapar, em Guaratuba com 13 kg de cocaína. Ele foi abordado por volta das 22h20 por uma equipe da Rádio Patrulha, que o viu ele parado com um Renault Kwid, no semáforo da avenida Paraná, no cruzamento com o rua Claudino dos Santos. 

“Neste momento, ao perceber a presença da polícia, um dos ocupantes do veículo (o passageiro) abaixou a cabeça e tentou esconder o rosto com o capuz da blusa, atitude que acabou chamando a atenção dos policiais que, desconfiados, optaram por efetuar a abordagem”, informou a Polícia Militar.

No interior do automóvel, os militares estaduais localizaram e apreenderam uma mala de viagem carregada com os 13 kg de cocaína. A droga estava fracionada em 12 tabletes embalados em plástico e estampados com o desenho do Tio Patinhas.

Indagado, o condutor do veículo relatou aos policiais que é motorista de aplicativo, e disse que havia sido contratado para levar o passageiro, em uma viagem de ida e volta, até Paranaguá. 

O outro abordado, morador do município de São Vicente, no Estado de São Paulo, d 26 anos, contou à equipe que tinha a missão de entregar a bolsa na área central de Paranaguá. Ele disse que receberia R$ 8 mil pelo serviço.

Os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guaratuba.

Leia também