Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Arthur Lira no aniversário de Zeca Dirceu. Aí tem.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), esteve na terça-feira, 21, no aniversário do deputado Zeca Dirceu (PT), filho do ex-ministro José Dirceu. Lira chegou tarde no restaurante Tia Zélia, em Brasília, não jantou, mas tirou foto com o aniversariante.

Os especialistas no Congresso Nacional fizeram duas interpretações ao movimento de Lira. A primeira é que o presidente da Câmara dos Deputados quer pontes com o petismo e a segunda, mais pragmática, é que Lira já se articula para a reeleição à presidência do legislativo federal em 2023.

A passagem de Lira pelo evento surpreendeu alguns dos presentes. “A gente se conhece desde 2011, chegamos juntos na Câmara”, disse Zeca Dirceu, um dos petistas que defendeu o apoio ao presidente da Câmara quando este ainda era candidato.

O restaurante Tia Zélia, local do jantar de aniversário, é um dos preferidos pelos petistas, como o ex-presidente Lula, que costuma elogiar a comida. A dona do lugar é fervorosa apoiadora de Lula.

Lira tem feito reuniões com as bancadas de esquerda da Câmara dos Deputados na residência oficial da presidência do legislativo, onde se reúne também com aliados.

Leia também