Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Justiça Federal manda parar construção de casa em Guaraqueçaba

A Justiça Federal, atendendo a pedido do Ministério Público Federal em Paranaguá, determinou,  na quinta-feira (6),  a paralisação da construção de um imóvel de três pavimentos em uma área de preservação permanente no município de Guaraqueçaba.

Na decisão liminar, a Justiça determinou que o responsável pela construção, Pedro Aumann, não realize qualquer intervenção no imóvel e que, em um prazo máximo de 15 dias, coloque uma placa em frente à obra indicando o seu embargo por decisão judicial. Em caso de descumprimento da decisão, a Justiça estipulou multa diária de R$ 500.

A decisão liminar foi proferida após o MPF ajuizar uma Ação Civil Pública (ACP) requerendo a demolição do imóvel que em área de preservação permanente de manguezal e ainda de propriedade da União.

De acordo com o MPF, Pedro Aumann já havia sido denunciado pelos crimes de invasão de terras e crime ambiental. Na Ação, o MPF pede ainda que o responsável pela construção promova a limpeza e recuperação da área.

 

Com informações do Ministério Público Federal no Paran

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More