Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Abrir uma sex shop online ou física? Veja a melhor opção!

Lojas de sex shop estão se tornando mais comuns tanto fisicamente quanto online. É que ao longo dos anos esses tipos de lojas deixaram de ser um tabu para a maioria das pessoas, apesar de ainda haver muitos que se sentem inibidos em ir a uma loja que vendem esses produtos.

No entanto, uma boa alternativa para abrir um negócio desse tipo é fazê-lo online, já que esses negócios virtuais se tornaram uma alternativa bastante lucrativa para a maioria dos empreendedores.

Aproveitando o fato de que os tabus sexuais são cada vez menores e que a maioria das pessoas são muito mais abertas sobre as relações sexuais, então é importante que você saiba tudo relacionado a esse tipo de negócio antes de abrir uma sex shop, pois isso o ajudará a alcançar o sucesso com mais facilidade e rapidez.

Por que é melhor montar uma sex shop online e não uma loja física?

Hoje o tabu dos brinquedos sexuais diminuiu bastante em relação a 5 anos atrás, principalmente em pessoas mais velhas, que hoje são um dos maiores consumidores desse tipo de produto.

No entanto, e apesar disso, entrar numa sex shop física tende sempre a causar algum constrangimento ao cliente, sobretudo porque pode acabar por ser visto por outra pessoa conhecida. É por isso que muitos empresários optaram por montar uma sex shop online, que oferece maior conforto ao cliente na hora de ir às compras.

Além disso, os sex shops online se tornaram um dos negócios mais lucrativos da Internet. Já que isso costuma dar às pessoas maior privacidade e maior conforto para comprar de casa. Lá eles poderão ver cada um dos produtos com calma e investigar um pouco sobre seu funcionamento antes de efetuar a compra.

Tudo isso tornou esse tipo de negócio online um dos que mais cresceram nos últimos anos. Tanto é assim que muitas lojas físicas decidiram fechar as suas instalações para trabalhar online e assim mostrar o seu catálogo de produtos através da Internet.

Desta forma fica muito mais confortável para o cliente poder comprar online do que ir a uma loja física, por isso recomendamos que você inicie esse empreendimento pela internet e oferecendo a maior discrição possível ao realizar cada uma de suas vendas e entregas.

Quais são os requisitos para abrir uma sex shop online?

Se suas intenções são iniciar uma sex shop online, então a primeira coisa que você deve fazer é ter um site, que neste caso será sua loja virtual. Para fazer isso, certifique-se de construir um site onde você possa oferecer todos os seus produtos e, se possível, localize tudo por categoria.

Se você não tem o conhecimento para isso, contrate um especialista que possa ajudá-lo a criar sua loja virtual. Certifique-se de ter todas as autorizações e licenças para registrar seu negócio, isso dependerá das leis de cada país.

Tenha em mente que todo o design da loja deve parecer completamente profissional, para isso você precisa de fotos reais de muito boa qualidade. Além disso, certifique-se de ter um catálogo de produtos muito extenso, onde cada um de seus produtos tenha uma descrição que permita aos clientes esclarecer suas dúvidas antes de comprá-lo. 

Como é o funcionamento de uma sex shop online?

O funcionamento é basicamente o mesmo de uma loja física, só que neste caso tudo será virtual, portanto será necessário criar uma seção de catálogo onde cada um de seus produtos tenha uma foto, uma descrição, se possível um vídeo de sua performance e preço.

É importante que cada produto tenha uma ficha técnica que permita colocar todas as informações relevantes sobre o produto. Crie categorias diferentes para que os clientes possam pesquisar facilmente seu brinquedo sexual preferido.

Publique todos os produtos que você acha que são necessários, tenha em mente que o sucesso está na variedade e o mundo do sex shop é um dos maiores, então você deve tentar cobri-lo 100%.

Da mesma forma, deve-se mencionar que as sex shops online se tornaram um negócio muito lucrativo e que estão muito acima das lojas físicas, pois em geral, um comprador em uma loja física não vai mergulhar tão profundamente nos produtos, mas será mais auto -consciente.

Já nas lojas virtuais, o comprador tem a liberdade de percorrer todo o catálogo de produtos e investigar o que lhe interessa sem ser visto e até mesmo sem sentir a todo momento a pressão do comprador. Então você certamente verá produtos que você não sabia que existiam.

Leia também