Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Carreira atrai jovens para alistamento na Marinha

conscritos-marinha2015Um total de 395 jovens de 18 anos residentes no Litoral do Paraná se apresentaram, entre os dias 10 e 13 de agosto, para o serviço militar obrigatório na Marinha do Brasil. De acordo com a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), cerca de 90% são de Paranaguá e 10% dos demais municípios da região.

Eles realizaram provas de conhecimentos gerais e passaram por exames de saúde e psicotécnico. Os selecionados serão divididos em dois grupos. O primeiro grupo se apresentará em março de 2016 na Escola de Aprendizes-Marinheiros, em Florianópolis-SC, onde permanecerá por três meses em período de adaptação. Passado esse período, o grupo retornará a Paranaguá para cumprir nove meses de serviço militar na CPPR. Em junho de 2016, a segunda turma cumprirá as mesmas etapas dos primeiros selecionados.

Carreira
De acordo com a Capitania, a estabilidade da carreira e a possibilidade de viajar e conhecer novas culturas são os principais fatores que atraem jovens para a Marinha do Brasil. Muitos deles, após ingressarem na vida militar, buscam prosseguir na carreira, realizando o Processo Seletivo para Admissão (PSA) em uma das Escolas de Aprendizes-Marinheiros existentes em Fortaleza-CE, Recife-PE, Vitória-ES e Florianópolis-SC.

Informações sobre como ingressar na Marinha do Brasil podem ser obtidas no endereço www.ingressonamarinha.com.br

Leia também