Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Duas mortes em situações de confronto com a PM, em Guaratuba 

Dois homens foram mortos na noite desta quinta-feira (7), em Guaratuba, em duas situações diferentes em que teria havido confronto com policiais militares. 

As informações foram divulgadas primeiramente pela Rádio Ilha do Mel FM, de Paranaguá. 

Por volta das 21h, policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) de Guaratuba, atenderam uma denúncia no bairro Carvoeiro. Um homem estaria traficando drogas e ameaçando as pessoas com uma arma de fogo, na rua Epitácio Pessoa.

A equipe se aproximou a pé por uma mata para tentar a abordagem de surpresa. Segundo o relato dos policiais, a vê-los o homem atirou e eles revidaram.

O suspeito foi atingido. O Siate foi acionado e constatou a morte no local. O IML recolheu o corpo para sua sede em Paranaguá. Um revólver calibre .38, porções de entorpecentes, cachimbos usados para consumir drogas, certa quantia em dinheiro trocado e um fone de ouvido foram recolhidos durante a perícia realizada pela Criminalística.

O suspeito não portava documentos e ainda não havia sido identificado até esta publicação.

Cena de vídeo postado no grupo Guaranews

Nesta mesma noite, outro suspeito morreu na na avenida Guaíra, no bairro Cohapar II.

Ele teria trocado tiros com equipes da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial). Segundo a PM, os policiais estavam patrulhando o bairro, quando viram pessoas correndo. Eles seguiram um homem armado e pediram que ele largasse a arma. Ele teria atirado contra os policiais e entrado em uma casa.

Dentro da casa, ele teria voltado a atirar e os policiais revidaram e o atingiram. Ele morreu no local, constatou o Siate. 

O suspeito foi identificado como Luiz Ricardo Gonçalves de Paula, de 35 anos, natural do Mato Grosso. Segundo a polícia, ele tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Usava uma tornozeleira eletrônica. Seu corpo foi levado pelo IML para Paranaguá.

A polícia ainda apreendeu um colete balístico, um revólver calibre 38, utilizado no confronto, um revólver calibre 32 e um tablete de maconha.

Leia também